Ajuda e Suporte

Perguntas Frequentes

01. O que é o Banco Postal Comércio & Empresários?

O Banco Postal Comércio & Empresários é a unidade de negócio do Banco Postal exclusivamente dedicada às micro e pequenas empresas e empresários a título individual.

02. Que documentos são exigidos no acto de abertura de conta no Banco Postal Comércio & Empresários?

Consulte em baixo as várias tipologias de contas de depósito à ordem existentes, assim como a listagem de documentos exigidos no acto de abertura de conta:

Particulares
  • Residentes Cambiais
  • Não Residentes Cambiais

Empresas
  • Empresário em nome Individual/Comerciante
  • Despachante Oficiais
  • Escritórios de Advogado
  • Sociedades Comerciais (por quotas e anónimas)
  • Sociedades Comerciais com sede no Estrangeiro
  • Sucursais, Escritórios de Representação
  • Sociedade Unipessoais
  • Empresas Públicas
  • Instituições/ Entidades Públicas
  • Partidos Políticos
  • Associações e Fundações
  • Instituições Religiosas
  • ONGs
  • Representações Diplomáticas e/ou Consulares
  • Condomínios
  • Fundo de Pensões

PDF da Checklist para download

03. Que requisitos são necessários para beneficiar de um crédito no Banco Postal Comércio & Empresários?

Para beneficiar de um crédito bancário no Banco Postal Comércio & Empresário, o cliente deve reunir os seguintes requisitos básicos: ser cliente e exercer uma actividade comercial.

04. É necessário o cliente ter um saldo limite para solicitar um crédito no Banco Postal Comércio & Empresários?

Não é necessário valor mínimo em conta para solicitar crédito no Banco Postal.

05. Que requisitos serão exigidos às empresas e empresários da economia informal que queiram beneficiar de um crédito bancário no Banco Postal Comércio & Empresários?

O Banco Postal tem como objectivo a inclusão social e financeira, assim sendo, os nossos produtos e serviços são abrangentes a todos os clientes.

Além das Micro e Pequenas empresas, o Banco Postal Comércio & Empresários também concederá crédito a empreendedores que operam no mercado informal.

É estratégia do Banco Postal concretizar os sonhos e as grandes ideias dos empreendedores para assim potenciar a inclusão financeira e social.

06. O que é um cartão de crédito?

O Cartão de Crédito é um meio de pagamento, que tem associado um limite de crédito e que confere ao seu titular um período de crédito gratuito que varia em função do tempo decorrido entre a data da compra e a data em que a mesma é debitada na Conta à Ordem associada. A transacção é paga apenas no mês seguinte, num dia previamente estabelecido.

07. Em que Países podem ser utilizados os cartões visa do Banco Postal Comércio & Empresários?

Os Cartões de Crédito do Banco Postal, são cartões internacionais, associados à rede VISA e aceites mundialmente em mais de 200 países.

08. Em que moeda posso utilizar?

Os Cartões de Crédito do Banco Postal estão preparados para efectuar transacções em qualquer moeda.

09. Como deverei proceder em caso de perda ou extravio do meu Cartão Visa?

Em caso de perda ou extravio do seu Cartão Visa, deverá contactar o seu Gestor de Conta para que se proceda ao cancelamento do seu cartão.

10. Se estiver no estrangeiro e houver falha na utilização quem devo contactar?

Caso se encontre no estrangeiro, deverá contactar o seu Gestor de Conta ou o nosso Call Center para que lhe sejam prestados os devidos esclarecimentos.

11. O que é o Postal+?

Conta de Depósito à Ordem, remunerada em função de 4 níveis de montante consoante a segmentação dos clientes, aos quais estarão associadas taxas de juro até 8%.

Fale Connosco

Envie-nos as suas questões. Responderemos o mais breve possível.

Este site usa cookies para garantir que obtém uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre a nossa Política de Cookies.
Fechar
Pesquisar...